O Pai Piu-Piu e a gaiola encantada


Era uma vez o Pai Piu-Piu e a sua gaiola encantada.

A gaiola encantada tem três piu-piuzinhas, cada qual a mais delicada.

A Mãe Piu-Piu é uma piu-piuzinha perseverante, trabalhadora, que traz o ninho sempre arranjandinho, onde não falta uma alpista de qualidade! Fora da gaiola é muito competente naquilo que faz, e os outros passarinhos gostam muito dela. Até chilrea Fernado Pessoa! Contudo, também tem as suas fraquezas, nunca cuida muito da sua saúde, é muito teimosa e, às vezes, muito poucas vezes, ralha por tudo e por nada. Mas sempre uma grande piu-piuzinha.
 O Pai Piu-Piu
A piu-piuzinha Maria é o espelho da Mãe Piu-Piu. O seu coração é de manteiga, é muito boa aluna, e, muito importante, faz da solidariedade e da amizade um sentimento do dia-a-dia. O Pai Piu-Piu tem muita inveja desta piu-piuzinha, pois gostava de ter sido, ou melhor, de ser, como ela. Mas ele está a mudar!

Resta falar da piu-piuzinha Joana. Uma doçura de piu-piuzinha, muito redondinha e de uma beleza serena, que conforta a alma do Pai Piu-Piu, sempre que a vê. O mesmo conforto que ela sente quando encosta a sua cabeça no ombro do pai e aquece as suas asas naquelas asas que a protegerão para a sempre.

Só que todas as histórias têm um “acontece”.

Acontece que a gaiola encantada do Pai Piu-Piu vai abrir-se. Vai abrir-se para que a sua piu-piuzinha Joana voe em direcção a Madrid. O Pai Piu-Piu anda alegre. Sente que a está a soltar para ela ver o mundo. Por isso anda alegre. Vai ser uma descoberta para ela.

O coração do Pai Piu-Piu é como a gaiola encantada.

Só que pela mesma porta que sai a alegria de a ver a voar sozinha entra a saudade. Parece uma melodia suave que o tenta adormecer.

Que bom ter saudade. Quer dizer que existe Amor na gaiola encantada.

Voa, em liberdade, mas com responsabilidade.

Comentários

Mensagens populares deste blogue

O velho comunista olhado por um tipo de direita

Oh, Mãe, que feliz eu estou!

Todos os dias regresso a ti